Tendências para ambientes corporativos em 2019

A preocupação com a qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores são alguns dos itens que têm conquistado cada vez mais importância nos últimos anos dentro das empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno portes. E é um movimento que vem crescendo especialmente na Europa. A arquiteta Priscilla Bencke, especialista em neurociência aplicada à arquitetura na Qualidade Corporativa, acaba de trazer da Alemanha as tendências de mobiliário corporativo que foram apresentadas durante uma das principais feiras do mundo nesse segmento.  

Segundo dados apresentados na Orgatec, a partir de um levantamento realizado pela Bifma, no período de 2016 ao início de 2018, a comercialização de mobiliários para lounges aumentou 19%. E só esse ano já cresceu 8%. Por sua vez, o mesmo estudo aponta ainda que aumentou 74% a comercialização de mesa com regulagem de altura, e esse ano, até o momento, esse índice já subiu 13%.

“O ambiente pode e deve ser usado como uma ferramenta para a empresa. É muito mais fácil adequar e modificar o ambiente pensando nas necessidades dos colaboradores do que tentar fazer o colaborador se adequar ao espaço. Isso é uma ferramenta disponível e que poucas empresas se dão conta das possibilidades. Num momento onde torna-se necessária a redução de custos, não há investimento melhor do que preparar um ambiente de trabalho que oferece qualidade de vida e bem-estar para as pessoas, resultando em maior produtividade”, completa a arquiteta Priscilla Bencke, que é especialista em ambientes de trabalho.

Dentre as principais tendências para 2019 em mobiliários corporativos, estão:

Mesa Talk – Lançanento Frisokar 2019

 Mesa com regulagem de altura;

Fonte: www.aecweb.com.br

– Presença da vegetação;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *